Adidas se une ao Ministério da Educação da China para ensinar futebol às crianças
- Bea Partington
- 2 de jun. de 2017
- 1 min de leitura

Apesar de todos os grandes impactos que as grandes marcas fazem no mundo, o melhor deles é usar a sua influência para mudar vidas. E apresentar o futebol para as crianças chineses, pode fazer isso.
Com um grande crescimento da população, o governo chinês, em parceria com a Adidas viu no futebol diversas possibilidades, como receber uma grande Copa do Mundo da FIFA e também, ter atenção voltada à Super Liga Chinesa.
Para isso, preparam uma série que vai ao ar tanto na internet quanto no maior canal de educação do país, o CETV (Chinese Educational Television), onde o grande técnico da galera vai ser Tom Byer, um jogador de futebol americano que hoje em dia é um dos maiores treinadores e mais admirados da Ásia.
O programa busca alcançar 8 milhões de jovens, mas faz parte da parceria que quer acelerar o desenvolvimento do futebol em escolas de todos país, em mais de 20 mil escolas. E, além disso, faz parte da estratégia da marca de apoiar e desenvolver os times de base e ligas juvenis do país.
Pra gente que já nasceu no universo do futebol, qual esporte grandes marcas poderiam apoiar para as crianças aqui no Brasil?