top of page
Vinicius Fonseca

Veja como foi a festa realizada pela Nike e Artwalk para os 35 anos do Air Force 1!


A Nike e a Artwalk tomaram conta do Vale do Anhangabaú nesse primeiro final de semana de dezembro para a comemoração dos 35 anos do AF1, um dos tênis mais icônicos da marca. Música, basquete e dança comandaram a festa no centro da cidade – aberta ao público – durante todo o dia. Três quadras montadas e diversas ativações de basquete fizeram a alegria do público, que ainda teve acesso a uma sneaker shop sobre rodas, o Force Truck comandado pela Artwalk, que vendia e oferecia customizações para o Air Force 1.

A bola laranja subiu logo pela manhã com a criançada, 80 meninos e meninas do Instituto Passe de Mágica, da Magic Paula, e do Instituto Janeth Arcain, conheceram o espaço e foram os primeiros a brincar nas quadras. O dia seguiu com as batalhas de breaking, basquete e rima. As disputas agitaram o público que pôde acompanhar as semifinais e finais de cada competição. No breaking, entre os 8 finalistas que empolgaram a galera com suas acrobacias e ritmo frenético, Fernando Henrique Pereira, o Fernandinho, levou a melhor.

Já na batalha de rima, a velocidade dos versos e a capacidade de improvisação dos participantes roubaram a cena, que consagrou Kevin Dias, mais conhecido como “Kevão”, como o grande vencedor. Próximo dali um treino especial do NRC (Nike+ Run Club) se juntou as crews Damn Gang, Vicio Lifestyle, Seven Runners e Closeyros, para percorrer 5km com a linha de chegada no evento.

O desafio 3x3 consagrou o São Paulo DC como o grande campeão, numa final muito disputada, o time venceu o High Nutrition por 17 a 16 e levou o caneco. Mais tarde, com a presença de atletas do NBB (Novo Basquete Brasil), como o MVP da última temporada Desmond Holloway, a dupla formada por Derick e Juliana venceu o desafio de arremessos. Claudinei Aparecido, apelidado como “Black Man”, pulou uma parede humana e venceu o alucinante desafio de enterrada.

Rincon Sapiência foi o primeiro a se apresentar, logo na sequência Xênia França e Rico Dalasam cantaram seus principais sucessos. Mas o melhor estava por vir, Marcelo D2 estremeceu o Vale do Anhangabaú assim que pisou no palco, que ainda contou com a participação surpresa do Seu Jorge. Emicida encerrou a noite no centro da cidade levando o público ao delírio com muito hip hop.

0 comentário
bottom of page