top of page
Vinicius Fonseca

Para as mulheres, o novo adidas Samba Rose reinventa o clássico de 1950


As mulheres no Brasil sempre pediram por mais modelos exclusivos para elas, versões que antes eram lançadas com frequência apenas no mercado gringo, mas em 2018 o cenário mudou, e várias edições só para elas estão chegando por aqui, e um exemplo disso é a chegada do mais novo Samba Rose.

Projetado por Adi Dassler na década de 1950 para os campos de futebol, o modelo Samba ganhou rapidamente o seu espaço dentro dos pilares da cultura streetwear. Ao longo das décadas o tênis permaneceu fiel às suas origens, sendo o favorito entre os criadores do mundo.

Para celebrar toda sua trajetória, a adidas Originals lança a nova silhueta Samba Rose, tênis criado para as mulheres que traz uma atitude ousada e contemporânea que se traduz em sua entressola de plataforma, seguindo o estilo creeper e ainda apresenta a icônica trefoil destacada na lateral.

Reconfigurando o design original de Samba em um novo contexto, Samba Rose tranforma a construção tradicional em um couro macio e confortável, enquanto o marcante painel em T de camurça no cabedal é substituído por uma costura em zig-zag, dando um ar mais feminino, que recebe os toques finais com a costura especial também no calcanhar.

0 comentário
bottom of page