Seguindo as notícias da Nike tentando patentear a palavra "Footware" para nomear sua linha de calçados com tecnologia de software e design futurista, a marca do Swoosh assinou outra patente no dia 19 de abril que pode nos dar uma pista sobre os planos para o futuro da marca.
A última patente assinada foi para a palavra "Cryptokicks", o que indica que a Nike pode estar planejando lançar sua própria criptomoeda. O contrato preenchido pela Nike teria como propósito "serviços financeiros, ou seja, providenciar uma moeda ou ficha digital para uso de membros de uma comunidade online." O formulário também indica a criação de "aplicativos para celular para garantir acesso a colecionáveis, arte e fichas de aplicativo." Os tais Cryptokicks talvez poderão ser usados para compras nos aplicativos e na loja online da Nike.
O advogado de patente Josh Gerben falou sobre o contrato no Twitter, dizendo que ele foi preenchido em um formato chamado de "1B". Isso significa que a Nike tem a intenção de usar a patente Cryptokicks em um futuro próximo. Se o contrato for aprovado, a Nike é obrigada a lançar um produto comercial sob o nome da marca dentro dos próximos 4 anos para que ela mantenha os direitos.
Ainda não há nenhum comentário oficial da Nike sobre o assunto, mas fiquem ligados no site para as próximas notícias!