A Nike tem criado uma certa afinidade ao modificar alguns de seus ícones durante 2019, em uma tendência de “protótipos” que tem crescido, talvez graças aos recorrentes sucessos de Virgil Abloh com sua pegada desconstruída.
Seguindo a sua série Inside-Out, a Nike transformou o tão querido Air Force 1 mais uma vez, dessa vez com o apelido de “Vandalized”, ou vandalizado, em português. Apesar de não ir tão fundo no estilo desconstruído quanto o Air Max 1, esse Air Force 1 trabalha o mesmo estilo em sua construção, com etiquetas que mostram a numeração na parte de fora da língua, além de detalhes como os furos que vem na ponta do pé que ao invés de cobrirem toda a ponta do pé, só cobrem metade. O Swoosh de camurça se esconde sob o couro do modelo e as costuras são aparentes, como visto no último modelo. Os painéis do calcanhar também em camurça vêm em cores diferentes para cada pé, nas cores vermelha e azul, assim como as palmilhas.
O Nike Air Force 1 “Vandalized” será lançado no dia 1 de julho em seletos revendedores e diretamente no site da Nike. De acordo com as informações, em um primeiro momento, essa versão só será produzida em numeração feminina, e por enquanto, não sabemos se chega ao Brasil ou não, mas acompanhe o site para eventuais atualizações!