Os designs de Kanye West parecem estar tão presentes na cena como sempre, mas o mais recente relatório de vendas da adidas mostra que as vendas de Yeezy de fato caíram quando comparadas com a mesma época ano passado—mas calma, não é tão desesperador quanto parece.
A marca alemã anunciou seus lucros do terceiro temestre hoje, dia 6, em Berlin, com alguns revendedores indicando uma freada nas vendas de Yeezy, ferindo um pouco o crescimento da marca. Enquanto isso é verdade até certo ponto, na realidade, existe um bom motivo para a queda nos números.
Conforme as vendas do terceiro trimestre superaram as expectativas dos analistas, as vendas da marca de calçados subiu apenas um por cento, um número que repórteres estão ligando com a queda de vendas de Kanye quando comparado com lançamentos do ano passado.
Especificamente, o lançamento que mencionaram foi o re-estoque do Yeezy Boost 350 V2 "Cream White", um drop que disse incluir milhões de pares e ficou marcado como o que a marca descreveu como seu maior lançamento digital. Não houveram lançamentos Yeezy dessa proporção esse ano, então não é nenhuma surpresa que os números caíram em comparação.
As vendas online também caíram no terceiro trimestre quando comparadas com as do segundo trimestre, com uma queda de 37 por cento para 14 por centro, apesar de não ser por culpa de nenhum Yeezy específico. O CEO Kasper Rorsted disse aos repórteres que a marca limitou propositalmente sua produção de Yeezys esse ano para manter sua exclusividade intacta.
Os fãs podem ficar tranquilos pois o próximo modelo da linha de West chega em breve e com isso, números melhores (esperamos). Fique ligado no site para mais novidades!