Continuando as apresentações das marcas que estão em ascensão no cenário nacional, chegamos à Nova, a segunda marca do Gleison que surgiu através da cultura do rap/hip hop e trás uma mensagem de valorização da autoconfiança de cada um. Nossa entrevista contou com a presença do fundador, Gleison, que mostrou um pouco do o que é a Nova.
SC: Como começou a sua história com a moda, mais especificamente com o Streetwear?
NOVA: Minha história começou com a criação dentro de uma oficina de costura, ficava com minha mãe enquanto ela trabalhava. Em casa ela também produzia as roupas do momento para eu usar, desde calças até as camisas. A cultura do rap, Racionais, Gabriel Pensador foram todas referências para minha formação cultural. Minha mãe que desenvolve as roupas da marca até hoje. Em 2012 tinha outra marca, a Lil Monkey (ou LM), essa marca já vestiu muitos artistas conhecidos nacionalmente, infelizmente veio a crise, e 5 anos depois de sua criação tive que pausar as produções.
SC: O que você quer passar através da sua marca?
NOVA: Pelo mesmo motivo que criei a outra marca, ela surgiu em um tempo difícil para mim, de 2016 para 2017 a marca teve origem, o foco é sempre trazer peças diferentes nas coleções, tendo peças desde casacos, camisas e bermudas, sempre com preço mais acessível para todos terem a originalidade da marca. Sempre foco na transmissão de energia positiva e na autoestima de quem veste a Nova.
SC: Qual o seu sonho com a marca?
NOVA: Além de fazer as pessoas se vestirem bem, com autenticidade, originalidade e felicidade a Nova busca transpassar a felicidade do trabalho que é feito na marca para as pessoas.
SC: Quais são as suas maiores referências no mundo da moda?
NOVA: Minha mãe é minha maior referência, Kanye por tudo que ele representa, Virgil Abloh, Jerry Lorenzo, os jogadores da NBA e a própria liga em si e a cultura hip hop claro.
SC: Não podemos deixar de fora, Nike ou Adidas?
NOVA: Nike, mas o que o Pharrell Williams e o Kanye fizeram na adidas é bala demais, mas Nike é Nike.
SC: Time do coração?
NOVA: Palmeiras.
SC: Pelo menos uma marca nacional referência e uma marca mundial?
NOVA: Dailypaper, Fear of God, Essentials e Heron Preston. PIET e Class que é do meu bairro.
SC: O que você acha da atual cena de moda street no Brasil?
NOVA: Está perfeita, estamos em um momento muito bom as marcas caminham cada uma para um lugar diferente, uma vertente diferente. Somente falta o reconhecimento no mercado nacional e de quem consome, não é gastando muito que se veste bem. Tem muita gente com vontade de entrar nesse mercado, vários documentários e referencias para se conhecer o movimento. Mas, em resumo está legal demais, o street além de ter nas grandes marcas está presente nas novelas, na televisão, em todo lugar.
SC: Qual a sua próxima coleção, quais peças estão por vir e quais peças vocês acham que o pessoal vai ficar maluco vendo?
NOVA: O nome só vem no final do processo, vai ser dividida em parte 1 e parte 2, o processo dessa coleção começou em 2020 mas com a pandemia tive que adiar o lançamento de tudo, mas agora vai sair para todos, a coleção tem peças com estampas de bandana, jaqueta college, colete, corta vento, camisa com estampa diferenciada, e deve sair talvez no final de Fevereiro, inicio de Março.
SC: Qual o seu tênis favorito hoje na coleção?
NOVA: Jordan 6 Infrared 23 de 2014. Uma relíquia.
SC: E o seu Grail?
NOVA: Nike Air Mag e o Air Jordan 3 o primeiro feito pelo Tinker Hatfield.
Esse foi mais um episódio da apresentação de marcas nacionais que você precisa conhecer. Continue nos acompanhando por aqui e em nossas redes sociais, que tem muito mais por vir.
Estou amando essa série de matérias maravilhosas, me apaixono por uma marca nova toda semana!!
Que marca incrível 👏🏼 👏🏼👏🏼 Adorei conhecer a história da Nova! Estou ansiosa pra ver a próxima coleção!!